sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Lazer e Desporto em Vizela

Hoje lembrei-me de praticar desporto. Cada vez mais preocupado com a minha saúde, pensei no que Vizela me pode oferecer... Fiquei triste.

Apesar do Parque das Termas ser um sítio excepcional para a prática desportiva, as actividades que se podem praticar lá, não vão muito além duma partida de ténis - num campo sujo - ou de uma corrida por entre as artérias do Parque.


Vizela já não merecia um parque desportivo?
Eu sei que os custos do mesmo pode ser um entrave mas devia ser encarado como uma prioridade pela autarquia. Bastava um pequeno ringue com balizas e cestos... A
Portela é um bom sítio para um equipamento desse tipo, a Lage é um bom sítio...o próprio Parque das Termas ainda tinha capacidade para acolher essa infra-estrutura ou um conjunto delas!


Vizela é jovem, e os jovens precisam de sítios de lazer onde se possam entreter e acima de tudo praticar desporto. Para além de os afastar dos maus vícios, praticar desporto é extremamente saudável, tendo em conta que vivemos numa sociedade cada vez mais sedentária e "pesadinha"...

6 comentários:

Anônimo disse...

Vários posts sérios de quem diz que é "moderadamente sério", parece-me sério com muita seriedade.

"The Sin Eater" disse...

professor josé manuel faria, quando iniciei o blogue pensava que ía seguir um rumo diferente, mais "brincalhão", no entanto apareceram posts mais sérios...
Go with the flow...

Márcio disse...

Só um aparte dentro desta parte...
Não é o fazer exercício que irão afastar "dos maus vícios"!!! Digo isto não à toa, mas por fonte segura, que aliás... toda gente sabe que é verdade!
Vários jogadores das camadas jovens do FCVizela, do MoreirenseFC e certamente de outros mais... fumam charros antes dos jogos...

Ao tema em concreto... também acho que sim, embora que segundo sei existe locais em Vizela que já têm ringue...

1/2Kg de Broa disse...

Nas Teixugueiras há um.
Eram umas balizas e uns cestos no multiusos. Já que é multi...

Resgate Salta disse...

Já está de férias?

Márcio disse...

Se calhar já arranjou algo para fazer...